Blog

14/06/2021

6 MATERIAIS QUE NÃO PODEM FALTAR PARA SUA EMPRESA

Mesmo com tanta tecnologia nos dias de hoje, não podemos ficar apenas no digital, ainda há materiais impressos muito importantes para uma empresa!

O contato pessoal com clientes e parceiros é essencial para o sucesso de novas transações.

Quer saber como fazer isso? Nós vamos te indicar alguns dos principais materiais que você não pode deixar de ter. Confira:

1. Papel timbrado

O papel timbrado é muito importante para profissionais liberais e empresas de qualquer porte e segmento. Pode ser utilizado para imprimir orçamentos, pedidos, solicitações, documentos, contratos, entre outros.

A logomarca e algumas informações básicas de identificação da empresa, como nome, endereço e dados de contato, costumam ser colocados no cabeçalho ou rodapé.

2. Cartão de visita

O tradicional cartão de visita nunca sai de moda. Uma ferramenta poderosa de networking que tem ganhado novos formatos e estilos. Não seja mais um no meio de tantos cartões, procure ser original. Crie um que seja a sua cara e que dê vontade das pessoas quererem guardá-lo.

3. Panfletos

Os panfletos são materiais de divulgação. Compreendem apenas uma folha que pode ser frente única ou frente e verso. Ideais para mensagens rápidas e impactantes, por isso, os tamanhos menores são mais indicados.

4. Folder

O folder já possui um tamanho maior que o panfleto, pode ser com mais páginas, porém, o mais utilizado é uma folha em tamanho grande com dobras. É utilizado para comunicações mais extensas.

Também pode ser utilizado para apresentar produtos em detalhes, contar histórias, apresentar propostas mais complicadas e infográficos.

5. Catálogo

O catálogo é o tipo de material impresso que não pode faltar na sua empresa, principalmente se você trabalha com produtos. Ter um catálogo bem feito auxilia a dar destaques as suas melhores propostas. Além disso, facilita o atendimento e entendimento do cliente sobre as categorias e possibilidades que sua empresa pode oferecer.

6. Pastas

Além de práticas e funcionais, elas carregam com si a marca da sua empresa, sendo um excelente meio de divulgação. Você utiliza uma pasta na rotina do seu escritório, como para enviar documentos, contratos e apresentações aos seus potenciais clientes.

Sua empresa precisa de algum desses itens?

Clique Aqui e fale com um de nossos vendedores para solicitar um orçamento!