Blog

24/06/2022

COMO FAZER PANFLETOS DE SUCESSO?

Os panfletos são muito utilizados para divulgar negócios dos mais diversos tipos. Seja para promover produtos, serviços, eventos, lançamentos entre uma infinidade de objetivos.
Porém, também é muito comum vermos pessoas recebendo panfletos e os jogando fora. Você sabe por que isso acontece?

 

O principal motivo é o fator visual! As pessoas não se sentem atraídas pelo que viram, seja pelas imagens, impressão, má qualidade, ou na maioria das vezes muitas, exagero de informações!

 

COMO FAZER PANFLETOS DE SUCESSO?

Os panfletos se destacam muito como meio de comunicação devido ao custo x benefício, ou seja, a produção em grandes quantidades é mais em conta. Por isso, é importante que você fique alerta com propostas de preços muito baixos. Pode ser que algo não esteja certo, seja a qualidade do papel que é ruim, a tinta de impressão que é inferior ou qualquer outro motivo.

 

Você pode criar os seus panfletos no tamanho e formato que desejar. A impressão costuma ser apenas na frente, mas você pode fazer os seus panfletos frente e verso. Converse com a gráfica de sua confiança sobre essas possibilidades.

 

Algumas gráficas, como a Gráfica Futura, possuem profissionais de criação que podem desenvolver um layout bonito e profissional. Mas você também pode ver essa parte com um designer de sua preferência.

 

Com a arte em mãos, é só enviar para a gráfica produzir e conferir os resultados!

 

Uma parte também bastante importante, é quanto à qualidade das imagens. Se você pretende colocar nos panfletos imagens dos seus produtos, da sua empresa ou quaisquer outras fotos, cuide para usar imagens com qualidade alta, analise se não vale a pena investir um pouco em um fotógrafo profissional, para que o seu layout não seja prejudicado.

 

É importante que quando criar os seus panfletos você pensar exatamente a quem vai entregar, assim, você elabora a arte de acordo com aquele público específico e atinge ele em cheio. Uma opção é criar panfletos diferentes e ver aqueles que te dão um melhor resultado, o que acha?!

 

Quer saber mais sobre como panfletos e outros materiais gráficos podem ajudar seu negócio a crescer?! Entre em contato conosco!