Blog

17/06/2022

COMO DIVULGAR UM PRODUTO NOVO

Será que você sabe como divulgar um novo produto? 


Não é da mesma forma como você está acostumado a fazer a divulgação do seu negócio. 
Isso porque o enfoque é diferente. Enquanto em um é mais amplo, no novo produto o foco deve ser totalmente para ele.

Conheça bem o seu público-alvo!
Para isso, não existem fórmulas mágicas, é preciso muita pesquisa e observação. Conhecer aquele que será o seu consumidor ideal é essencial para qualquer plano de marketing.

Por exemplo, se o público-alvo do seu novo produto são pessoas que trabalham em escritório, oferecer blocos de anotações e calendários como brindes junto ao seu novo produto pode ser essencial para conquistar essas pessoas.

A estratégia comum é lançar o produto e iniciar a divulgação. Entretanto, você pode lançar mão de um método diferente e divulgar o produto novo antes mesmo que ele seja lançado.

Desse modo, você gera uma expectativa no público, preparando-o para o grande dia do lançamento. Trata-se de uma tática bastante interessante e com resultados satisfatórios.

Deixamos aqui 4 insights como divulgar um novo produto
• Brindes
Quanto mais funcional for o brinde, maiores são as chances do seu público gostar dele.
• Eventos
Divulgue seu produto em algum evento. Crie um evento onde as pessoas poderão conhecer e usar seu produto, ou participe de um evento onde você poderá divulgar seu produto.
• Redes Sociais
Se os eu público-alvo está nas redes sociais, então o seu novo produto também deve estar lá!
• Materiais gráficos 
Claro que não poderia faltar em nossa lista. Folders, panfletos, adesivos, entre muitos outros materiais, que você pode utilizar.

Quer saber mais sobre como divulgar um novo produto? Entre em contato com a Gráfica Futura, nossos profissionais vão te ajudar nessa missão!